Pode ficar tranquilo(a), todos os documentos são assinados eletronicamente e têm validade jurídica. Todo o processo está sendo feito em parceria com a DocuSign, que possui excelente certificação internacional, o que garante segurança nas operações.
Declaração de Saúde
Exigido pelas operadoras de saúde antes da contratação do plano, o preenchimento da declaração de saúde desperta dúvidas nos consumidores sobre quais informações podem ser exigidas no documento. A obrigatoriedade é resultado da Lei dos Planos de Saúde (9.656/98), que estabelece que o consumidor precisa preencher um formulário indicando se possui alguma doença ou lesão preexistente para que possa ser imposta carência ao atendimento – chamada, em linguagem técnica, de “cobertura parcial temporária”.
A operadora de saúde não pode questionar hábitos de vida do beneficiário.
Coparticipação
No Plano de Saúde com coparticipação, o usuário paga, além da mensalidade, um percentual por cada serviço utilizado. Por exemplo, consultas, exames, procedimentos ou internações. Em geral, existe um teto limitador da coparticipação que pode ser cobrado pela operadora. Esse tipo de plano de saúde apresenta uma mensalidade com valores menores. Porém, é preciso avaliar às suas necessidades para fazer a melhor escolha.
SUSEP
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é uma autarquia da Administração Pública Brasileira vinculada ao Ministério da Economia, responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de Seguros e Planos de Saúde.
É muito importante certificar-se do credenciamento do corretor de seguros na hora de contratar um Plano de Saúde.
Na Formaggi Health nossos gestores possuem o credenciamento da Susep, garantindo qualidade no atendimento e segurança na assinatura do contrato.